Pages

Tuesday, June 4, 2013

Aquele sobre as reviravoltas da vida

 Era uma vez uma garotinha que levava uma vida bastante normal: ia para escola onde não seguia muito as regras e ficava correndo por ai com seus amigos, tinha uma família bastante unida e no domingo a noite sentava-se no sofá com seus pais para assistir televisão. Mas essa vida não ficou assim por muito tempo.
 De repente ela viu as duas pessoas que modelavam sua vida se separarem e seguirem caminhos diferentes. Ela ficou confusa porque achou que estava tudo bem, com raiva do mundo por achar que tudo estava se movendo e mudando rápido demais, nervosa porque viu uma das pessoas se afastar um pouco e com coração quebrado porque viu a outra chorar. Doeu, mas ela sabia que a dor não era mais forte nela. Então ela continuou seguindo os caminhos da vida, tentando ajudar onde fosse preciso ajudar.
 Foi seguindo a vida que ela começou a perceber algo: tudo estava se encaixando no lugar. Ela viu uma pessoa reconstruir sua vida e se tornar a pessoa mais forte que ela conhece, ela percebeu o quanto o apoio familiar estava ali para ajudar e depois de um tempo passou a conhecer novas pessoas que nunca teria conhecido se a situação tivesse continuado a mesma, visitou lugares que não teria tido a oportunidade de visitar, ficou mais próxima de seus irmãos e acabou ganhando novas famílias. Mas o principal de tudo foi ver que no fim, as duas pessoas que decidiram trilhar caminhos diferentes agora estavam bem mais felizes.
 É claro que tudo não é sempre mar de rosas e fácil, mas ela descobriu que é sempre possível ter um lado bom numa situação que parece o fim do mundo. Mudanças as vezes parecem facas de dois gumes entrando no nosso peito, mas quando vemos que alguém só pode reencontrar aquela felicidade que o tempo levou e ele nem se deu conta que perdeu depois que virar tudo de pernas para o ar e reorganizar sua a vida novamente, percebemos que elas ocorrem por uma razão.
Agora essa garotinha cresceu um pouco e continua seguindo a vida, ela passa por momentos de dificuldades e alegrias sempre com isso que aprendeu em mente e com a certeza que tudo vai acabar bem no final, ou pelo menos, o que acontecer será o que é melhor para ela. E ela decidiu escrever esse post para tentar reconfortar uma das pessoas mais importantes da sua vida, para mostrar que realmente acredita que as coisas vão se ajeitar e dizer que, nos momentos inevitáveis de sofrimento, ela está aqui para o que der e vier.



No comments:

Post a Comment